Programa de Aceleração do Desenvolvimento Interpessoal

Um programa de melhoria e desenvolvimento do clima organizacional, desenvolvido por profissionais de Administração e Psicologia com o propósito de facilitar o processo me mlhoria contínua e mudanças organizacionais.

Earthblog

A Real-World Joomla! Template

 

Blog´s

Professor Iranilson Mota

CONQUISTE SEU SUCESSO PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Blog - Iranilson - Blog - Prof. Iranilson Mota
Escrito por Iranilson Mota   
Sex, 17 de Abril de 2009 00:00

Rio de Janeiro, julho de 2007. Um garoto de 21 anos se lança na piscina, atravessa como uma lancha veloz e, ao chegar do outro lado, encontra em sua raia uma jornalista da TV Globo. Ela, segurando o microfone, com tom alto e claro pergunta: “Thiago Pereira, qual o segredo para conquistar a sexta medalha de ouro?”.


E o jovem, acelerado, com um sorriso grandioso e, ao mesmo tempo, inocente, responde com simplicidade e com a profunda sabedoria de um campeão: “Eu coloquei na cabeça que iria vencer!”.

As vitórias de Thiago Pereira no Pan Americano 2007, nas diversas modalidades da natação, foram exemplos vivos para todos os esportistas que acompanharam as provas do campeonato, mas nós, homens e mulheres de vendas, também podemos absorver as lições desse menino que brilhou o Pan 2007.

Marcelo Almeida – Autor e Consultor em Vendas

 
Conquiste seu Sucesso

 

É possível tirar dessa história de superação três dicas de um campeão para que você possa conquistar suas metas na vida e na sua carreira profissional.


1 – Crie a Cultura do Treinamento: Você consegue imaginar quantas horas de treinamento diário são necessários para vencer um campeonato? Então se você quer segue o exemplo de um campeão comece investindo boa parte de seu tempo e energia em treinamentos. Aperfeiçoe-se a cada dia, lendo bons livros em sua área e afins, participe de cursos e seminários, leia também sobre cultura geral, pois isso melhora a comunicação e relacionamento entre as pessoas. A tendência mundial é a excelência profissional, e isso exige treinamento, estudos e aprendizagem contínua.

2 – Mantenha o Foco: Mantenha sua mente centrada e direcionada para os objetivos que realmente são importantes na sua vida e sua carreira. As distrações te afastam da sua raia, e os holofotes fomentam o excesso de orgulho e embaçam as lentes, podendo ainda inverter seus valores e enfraquecer sua disciplina. Manter o foco dá trabalho, mas sem isso fica difícil conquistar suas metas e subir no pódio da vida.

3 – Coloque o Sucesso em sua Cabeça: Não adianta estar tecnicamente preparado se a vitória não estiver na mente, lembre o que o campeão disse “Eu coloquei na cabeça que ia vencer”. Não aprendemos isso na escola, mas se você estiver atento poderá entender que a mente positiva e preparada é a maior força que um campeão pode ter. Não aceite desculpas nem outras alternativas, pois você é responsável por tudo que lhe acontece e isso inclui o fracasso ou o sucesso.

Prof. Iranilson Mota – Palestrante, Consultor Educacional e Empresarial

Última atualização ( Seg, 15 de Junho de 2009 20:45 )